Curso da Nova Ortografia da Língua Portuguesa – curso de atualização com certificado válido.
A Língua Portuguesa é o quinto idioma mais falado do planeta e, aproximadamente, falado por 280 milhões de pessoas, que o torna essencial afim de se obter relações comunicativas e interacionais entre os falantes do idioma. Assim, também ganha destaque no campo político, econômico e através de projetos entre os países que adotam a Língua Portuguesa como língua oficial.O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi acertado no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2009, segundo os decretos assinados pelo Presidente Lula. No Brasil, entre os integrantes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), ele foi o primeiro a adotar oficialmente a nova escrita.
O vigor obrigatório do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi adiado pelo governo brasileiro por um período de três anos. A implementação da nova ortografia ficou, então, para o dia 1º de janeiro de 2013, mas o Governo Federal adiou mais uma vez para o início de 2016. O prazo também está estabelecido para Portugal.
Por diversas vezes os acordos ortográficos estabelecidos entre os países foram a preocupação de manter uma padronização na escrita, e desde 1931 eles vêm intensificando confusões entre a população. O novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa busca um consenso apenas na escrita e não na forma de falar. O Acordo que tem por objetivo os oito países da CPLP, são eles: Brasil, Portugal, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste.
Os benefícios de adequar-se ao novo Acordo Ortográfico é respeitar apenas uma grafia, que até então existem duas; melhorar o ensino e a aprendizagem; unificar os países que falam a Língua Portuguesa; o idioma pode tornar-se oficial da Organização das Nações Unidas (ONU); e vocabulário técnico científico comum. Além de aproximar os países através de fatores socioeconômicos e a facilitar para os estudantes na realização de intercâmbios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário