Curso de Desenho EasyDraw – Anime/Mangá. Aprenda as melhores técnicas de desenho em casa, curso online e gratuito.
O nome Mangá tem origem no japonês, man = involuntário e gá = imagem. O termo Mangaká é usado pelo profissional que desenha Mangás. Uma curiosidade destes quadrinhos é a leitura, feita da direita para a esquerda, ao contrário dos ocidentais.
O Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), do Japão, contava lendas no período feudal através de fantoches. As lendas foram escritas e ilustradas em papéis e publicadas por algumas editoras na década de 20. As histórias ganharam sequencias e, dessa forma, originaram os Mangás.
O japonês Osamu Tezuka, após a segunda Grande Guerra, influenciado pela cultura ocidental, criou um estilo único ao desenhar histórias em quadrinhos. As expressões exageradas dos personagens e as técnicas cinematográficas utilizadas, consagraram Tezuka, que é considerado até hoje o “Deus do Mangá”.
As histórias encontradas nos Mangás são aprofundadas, que refletem o cotidiano de pessoas ou que partem da fantasia do seu criador. Ser um Mangaká exige talento, criatividade e persistência.
Com a evolução tecnológica, os Mangás foram adaptados para a televisão, assim chamados de Animes. Os Animes são especialmente produzidos para a televisão ou são adaptados dos Mangás. Por exemplo, o quadrinho (Mangá) do Dragon Ball Z foi adaptado na forma de desenho animado (Anime). Pode acontecer o inverso, de um Anime virar um Mangá.
Veja alguns tipos de Mangás
– Shounen: é mais voltado para o público masculino, e trata de histórias de ação, amizade e aventura.
– Shoujo: tem o olhar voltado para o púbico feminino, e a característica dominante são as sensações e a sensibilidade dos personagens e dos componentes.
– Gekigá: dedica-se a histórias mais realistas em torno do público adulto.
– Os gêneros: Seinen (para homens jovens) e Josei (para mulheres).
– Hentai: de estilo erótico.
As histórias em quadrinhos e os desenhos animados são famosos justamente por proporcionarem liberdade de criação, o que demanda habilidade dos desenhistas. A inspiração pode partir do cotidiano, de paixões, de viagens, enfim, deixar fluir a imaginação.
Se o seu desejo é desenhar na forma nipônica, você realmente precisa estudar todo o material utilizado para essa técnica. No portal da Prime Cursos, você encontra o curso livre, online e gratuito de Desenho Anime Mangá Básico. Acesse agora mesmo:
Confira o conteúdo programático do Curso de Desenho Anime Mangá:
- Introdução – Lista de materiais
- As bases
Nenhum comentário:
Postar um comentário